segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brusilovoffensiven, I.

Meu nome é Jane quando penso nele. Eu sou a donzela indefesa, corajosa e confiante; eu sou talentosa e segura, volúvel e frágil; meus olhos inspiram intimidação, minhas mãos são finas e arroxeadas nas pontas e tremem com intimidade na presença dele; sou forte e marcante e me falham os joelhos quando ele me olha. Meu nome é Jane, Elizabeth, Anne, Emma, Catherine, Marianne, Fanny.

Eu já me matei mil vezes dentro de mim; troquei de pele como uma cobra e de alma como um anjo. Guardo minhas asas formadas por liláceas murchas enquanto aguardo a intermissão da minha existência. Ele chega, tira os tecidos dos meus ombros de constelação, aperta as palavras que eu nunca ousei clamar como minhas, gravadas no eco do oco dos meus ossos. O hálito gelado não toca o ar ao meu redor e se aninha nos meus cabelos. A boca bem por último com a suavidade de um trem descarrilhado. Meus olhos afundam e caem no cano enferrujado da minha laringe pra pousarem como plumas a anos-luz do fundo de mim, infestado de ervas-daninhas. Viram mariposas brancas.

Meu amor me engole, leva tudo de podre que há de mim com ele. Mastiga com dentes de algodão e me cospe em ouro líquido e cinzas, só pra eu nascer dele e dele de novo; meu amor é placenta, é açúcar, é sangue e esmeralda. Nasço toda vez que mais uma vez ele volta, só pra me purificar em trevas e me amar no chão.

19 comentários:

  1. Lindo, lindo e lindo! <3

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais... linda! Amei a referência às personagens da Jane no começo.
    Acho que uma das coisas mais bonitas que eu já li foi esse seu último parágrafo, moça.

    xx

    ResponderExcluir
  3. Bem, isso foi incrivelmente previsível. Se tu és esplendorosa, por que teus textos e a forma como tu passa teus sentimentos e sensações através da escrita seriam diferentes?

    Maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso. You should know. ♡

    ResponderExcluir
  4. Tu tens um dom incrível, Audy. Te invejo e admiro por isso. Nunca mais demore tanto para postar essas coisas lindas, por favor!

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas mais bonitas que já li. E olha que já li bastaaante coisa boa. Parabéns Audy, continues assim e vais longe. Bravo! Bravo!

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindo lindo, me emocionou! Obrigado por essa maravilhosa sensaçao que temos ao acabar de ler um texto teu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus, a melhor coisa que me aconteceu essa semana foi esse texto. maravilhoso, como tudo que fazes. :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei as referências. Adoro a forma com que escreve, a forma com que escolhe as palavras e se entrega ao texto. Você tem mais do que talento.

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto! adorei a transição sutil dele, sabe? o começo transmite certa suavidade, pela linguagem e descrições, e termina de uma forma meio crua, mas mantendo o mesmo ar romântico. "Ele chega, tira os tecidos dos meus ombros de constelação, aperta as palavras que eu nunca ousei clamar como minhas, gravadas no eco do oco dos meus ossos." muito bom. espero que continue postando. :)

    ResponderExcluir
  10. Conheci teu blog hoje e esse foi o primeiro texto que li, porque a primeira frase já tomou toda a minha atenção. Depois fui lendo os teus outros textos e me perdi completamente neles, porque teus escritos são daqueles que me fazem refletir e imaginar situações variadas. Adorei a linguagem, as metáforas e toda a elegância que tem tua escrita, sem se tornar maçante ou repetitiva.

    ResponderExcluir
  11. Eu parei nesse texto pelo princípio dele logo quando abri o blog. E só por causa desse texto vou precisar de mais alguns minutos de leitura dos outros textos também.
    Preciso dizer que estou absorvida na sua escrita que é bem, e absolutamente envolvente!
    Vou ler sempre aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, espero que tu comentes em outros textos também desse jeitinho gentil, fiquei muito contente com teu comentário! ♡

      Excluir
  12. "Eu já me matei mil vezes dentro de mim; troquei de pele como uma cobra e de alma como um anjo."
    Acho que estou apaixonada por seus textos, você é tão profunda e agressiva e por outras vezes é doce e calma. Isso me vicía. Já li vários textos seus aqui e não vou me arrepender das horas que passaram.
    Espero que você saiba quanto talento tem.
    Agatha xx

    ResponderExcluir

Seja doce!